segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

solidão

Você só sabe o que ela é quando a experimenta pela primeira vez. Sua dor vai se repetir muitas vezes, e em todas você não saberá como se livrar.  Angústia, vontade chorar mas não chora, sentimento de impotência. Me parece que há uma barreira invisível me isolando do mundo. Parece que todos têm seus lugares, seu carinho, seu amor. Só eu não tenho. Só eu não vejo o horizonte, a proteção, o carinho que todos parecem ter. Me dêem a mão. Me salvem.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

o dia a dia

Ontem foi um dia inquieto. Telefonema da Mari para marcar ida a fazenda, onde se faz necessário pequena arrumação para venda. Não é preciso dizer o quanto isso me dispara o coração, por me lembrar quase uma década de equívocos e opções erradas. Tenho pedido ao Pai para guiar meus passos e meu coração e que derrame seu imenso amor em em meu coração e nos dos meus filhos, netos, ex-mulheres, sobrinhos, primos, tios, amigos. Que ilumine meus inimigos e a nós para que resolvamos nossas pendências.
Dormi com remédio e triste, mas sonhei bons sonhos e acordei bem. Hoje me pus pra fora da cama e fui enviar para Ilson gravações de programas sobre música brasileira, que apresento na www.radioaparfm.com. há sim, enviei também algumas cronicas e histórias que contei. Foi o que deu pra fazer a pé. Depois vim direto para casa, e após mais uma dose de remédio acompanhada por um dose de licor de jabuticaba, dormi bastante a tarde. Aí fui fazer o que mais gosto. Ler dois bons livros simultaneamente. Parei para pesquisa na Internet. Quando vi já eram 19:00 horas e depois de um banho, ao embalo de trovões e raios agradeci ao Pai pelo teto, pelo alimento e agora estou aqui vendo novelas na TV, enquanto aguardo o Jornal. As vezes penso que este isolamento em que estou vivendo tem sido bom para mim, pois me retira um pouco da agitação, que a falta de sossego ocasionada pelo contato com muitas pessoas me trás. Mas preciso de amar mais e ser amado também pelos humanos. Tenho recebido manifestações de apreço ao andar nas ruas de minha cidade, mas não é a mesma coisa que ter um amor sempre em sua companhia. Amor solidário, amigo, sexualmente satisfatório. Foi o que procurei e se encontrei não soube enxergar e perdi. Mas tenho fé em Deus que ainda conseguirei.Grato Pai

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Paulo Caputo

lPaulo Caputo -lição que deu um simples juiz do interior de Minas ao Presidente do Tribunal(clique em Paulo Caputo aí no início)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Histórias e Canções - 06

Histórias e Canções - 06 - Um pouco da vida e arte de Clara Nunes, uma das maiores intérpretes de música popular brasileira. Já falecida

Visão poética

         " O tempo muito ensinou
            Ensinou a amar a vida
            Não desistir da luta
            Recomeçar na derrota
            Renunciar a palavras e
            pensamentos negativos
            Ser Otimista"
            
Este verso é de Cora Coralina, que neste momento de minha vida me dá muito alento. Vivo só no momento e minha filha que mora próximo a minha casa não tem vontade de me ver e pouco nos vemos. Esta semana distribui meu currículo na esperança de ter algum trabalho, mas em meu País com minha idade(64 anos) é muito difícil me aceitarem. Mas pelo menos fui muito bem recebido e em determinado lugar, por alguém que despertou meu coração novamente.   
Criei coragem depois de um abraço apertado e um beijo na face ao nos despedirmos e escrevi-lhe. A resposta veio imediata. Vamos caminhar. "Move, move, move".